quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

tremoço

na falta de grandes acontecimentos
grandes emoções
novos amores
novas teorias
vou brincando com as palavras

começo a escrever
a partir da primeira palavra que me vem

assim como Teodora, Realeza...
hoje me veio "Tremoço"

que diabo é isso?
um cereal.
ora, eu tinha cá comigo essa intuição

desse cereal se faz um doce

(eu tinha o doce em minha vaga lembrança)

eu tenho a lembrança
feita de palavras

doces, azedinhas
e faço poemas com elas

faço doce de poemas...

e ainda que eu saiba
que o amargo é tão necessário
como os outros sabores

(faz bem ao fígado, ao coração...)

nas palavras não o aprecio

deixo as palavras amargas
e suas histórias
para o simples registro da memória
registro neutro, sem afeto, sem dor.

e aproveito a memória das boas lembranças
- doces e azedinhas -
na culinária dos poemas

e o salgado, é claro, deixo para o mar
onde minha lembrança insiste em vagar...

querem um doce?

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente